sábado, janeiro 30, 2010

Lua Cheia de nada!

Obama renuncia à Lua
in jornal I

O presidente norte-americano Barack Obama vai propor no projecto do Orçamento para 2011 - que deverá ser apresentado ao Congresso na próxima segunda-feira - o abandono do programa de regresso dos astronautas americanos à Lua, disse hoje a agência AFP , que cita fontes da administração norte-americana e da NASA. A Casa Branca pretende apelar à Agência Espacial Internacional que privilegie outras actividades, como o desenvolvimento do sector privado, de maneira a assegurar trabalho aos astronautas e da Estação Espacial Internacional. Barack Obama propõe um investimento na NASA para perto de seis milhões de dólares nos próximos cinco anos, sendo que, para 2010, o orçamento previsto é de pouco mais de 18 milhões de dólares.


sexta-feira, janeiro 29, 2010

Santinho!!!

Gripe A: Ana Jorge negoceia em segredo devolução de vacinas
in Correio da Manhã

A ministra da Saúde, Ana Jorge, estará a negociar em segredo com o laboratório GlaxoSmithline a devolução de parte dos 6 milhões das vacinas encomendadas contra o vírus H1N1, de acordo com a edição desta sexta-feira do semanário 'Sol'.  A ministra terá iniciado as negociações após saber que outros governos europeus estavam a tomar a mesma medida, ou seja, a tentar reduzir a encomenda inicial de vacinas contra a gripe A. Portugal encomendou 6 milhões de vacinas contra o vírus H1N1 ao laboratório GlaxoSmithline com o objectivo de vacinar três milhões de portugueses. Esta medida custou aos cofres do Estado cerca de 45 milhões de euros, de acordo com o 'Sol'. Até ao momento Portugal recebeu apenas 470 mil doses do lote dos 6 milhões de vacinas encomendadas em Julho.
Este ano, países como a França, Alemanha, Holanda, Inglaterra e Espanha começaram a renegociar e a reduzir a entrega de vacinas contra o vírus H1N1.



quinta-feira, janeiro 28, 2010

Não IPAD para ele!

Senhores e Senhoras, este é o iPad. E você? Vai comprar?
in jornal i (1) (2) (3)

Steve Jobs, CEO da Apple, apresentou esta quarta-feira o tão falado primeiro portátil tablet da marca, num evento especial em São Francisco, nos Estados Unidos.

O tablet vai chamar-se iPad e parece um iPhone gigante, com apenas um botão central (“home”) e ecrã táctil multi-toque. Steve Jobs caracterizou-o como um terceiro dispositivo entre o telemóvel e o portátil, mas bem melhor que tudo o que a indústria já pôs no mercado – incluindo os mini-portáteis netbooks. O evento está a decorrer e ainda não se sabem detalhes sobre preço e disponibilidade.

"Esta será a coisa mais importante que eu alguma vez fiz". Steve Jobs, CEO da Apple, tem repetido esta frase a várias pessoas nos últimos dias. Nunca esteve tão entusiasmado com uma nova tecnologia, nem mesmo quando lançou o iPhone. Nunca considerou que um gadget da sua empresa poderia ser tão revolucionário.


quarta-feira, janeiro 27, 2010

5000 fans no facebook!


nove fora nada..

OE/2010: documento já foi entregue
in Jornal i (1) (2) (3)

O documento do Orçamento do Estado já foi entregue no parlamento, com pouco mais de 20 minutos de acesso. O documento foi entregue ao presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, pelo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, em duas pen.


terça-feira, janeiro 26, 2010

o melhor é não lhe dar troco..

Portugal pode contribuir para desmembramento da zona euro
in jornal i

Continuam os avisos à navegação sobre o estado das finanças públicas nacionais, que voltam a abalar a credibilidade internacional de Portugal. Desta vez foi o recém-nomeado economista-chefe do Deutsche Bank, Thomas Mayer, a deixar ontem o alerta: a situação da Grécia e "outras economias frágeis" como Portugal, Espanha e Irlanda podem provocar um desmembramento da Zona Euro. Também o "The Wall Street Journal" pôs o dedo na ferida, ao avançar que o Orçamento do Estado para este ano "ou vai ou racha". Entrevistado pelo diário alemão "Die Welt", Mayer revela preocupação com o descontrolo das contas públicas destes quatro países e com a condição anémica do seu crescimento. Caso esta tendência não se inverta, o economista avisa que Portugal, Espanha e Irlanda podem ver-se na mesma situação que a Grécia.


segunda-feira, janeiro 25, 2010

«ofensiva» em relação a bin Laden

Washington está na «ofensiva» em relação a Bin Laden
in TSF

O aviso surge pouco depois de o líder da Al-Qaida ter reivindicado o atentado falhado contra um avião comercial norte-americano no dia de Natal. «Estamos na ofensiva contra Bin Landen e a Al-Qaida para proteger o povo norte-americano», disse à cadeia televisiva CNN David Axelrod, o principal conselheiro do presidente Barack Obama. Numa breve gravação áudio divulgada este domingo pela Al-Jazira, o chefe da Al-Qaida presta homenagem ao «herói» Umar Farouk Abdulmutallab, o jovem nigeriano que tentou fazer explodir o avião que fazia a ligação entre Amesterdão e Detroit. Usama bin Laden adiantou que os ataques da Al-Qaida visando os Estados Unidos continuarão «enquanto o apoio (norte-americano) aos israelitas continuar». Axelrod e Robert Gibbs, porta-voz da Casa Branca, sublinharam que aquela gravação não foi autenticada. A Al-Jazira, que divulga habitualmente as mensagens de Bin Laden, afirmou que se tratava da voz do líder da Al-Qaida. O alerta lançado aos Estados Unidos tem, segundo Axelrod, «as mesmas justificações ocas para o massacre de inocentes já ouvidas». Gibbs, por seu lado, exprimiu a esperança de que, mais de oito anos depois dos atentados de 11 de Setembro de 2001, os Estados Unidos consigam capturar o líder da Al-Qaida.


domingo, janeiro 24, 2010

com o mal dos outros posso eu bem...

Constâncio sobre a dívida pública: "Portugal não é dos piores"
in Jornal i
"Portugal não é dos piores países." Foi desta forma que Vítor Constâncio, governador do Banco de Portugal (BdP) respondeu à CNBC quando confrontado com os números da dívida pública portuguesa. Isto numa altura em que as comparações entre Portugal e Grécia surgem pelos piores motivos.


A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |