sábado, dezembro 05, 2009

queixinhas...

Mafioso arrependido denuncia relações de Berlusconi com a Cosa Nostra
in Bola

Gaspare Spatuzza, um mafioso que está a colaborar com a Justiça italiana, acusou, esta sexta-feira, em tribunal, Sílvio Berlusconi de ter mantido relações políticas com a máfia nos anos 1990.
O antigo membro da máfia siciliana confirmou ter sido o responsável pelos atentados efectuados pela Cosa Nostra em 1993 em Florença, Roma e Milão.
Spatuzza afirmou ainda que foi o, na altura, líder da Cosa Nostra, Fillippo Graviano, quem lhe confessou a ligação de Berlusconi à máfia, durante um encontro num café da Via Venetto, em Roma:
«Graviano comportava-se como alguém a quem saiu a lotaria ou que acabara de ser pai e disse-nos que estava tudo tratado graças à seriedade de Berlusconi e de Dell`Utri [braço-direito de Berlusconi]», afirmou.
O actual primeiro-ministro italiano já classificou estas declarações como «uma loucura».


sexta-feira, dezembro 04, 2009

a tropa só faz bem

Carrinha desfaz pelotão militar
in Correio da Manhã

Viatura desgovernada atropela 16 candidatos a pára-quedistas.

A ausência de marcas de travagem ilustra a violência com que 16 recrutas pára-quedistas foram atropelados ontem de manhã, no Polígono Militar de Tancos, Vila Nova da Barquinha. Uma carrinha ligeira, conduzida por José Filipe, 38 anos, entrou desgovernada pelo pelotão e foi colhendo homens ao longo de 80 metros. 'Vi um homem a levantar os braços, mas já foi tarde', confessou o motorista ao CM, queixando-se dos militares não usarem coletes reflectores.
Três recrutas sofreram ferimentos graves. Dois estão internados em Lisboa sob prognóstico reservado: um deles em Santa Maria com politraumatismos e operado em neurocirurgia, e outro (Nélson) em S. José nos cuidados intensivos. Mais três (entre eles o terceiro ferido grave, em Santa Maria) estão hospitalizados mas inspiram menos cuidados. Onze tiveram alta.
Os 52 instruendos do Curso de Combate tinham saído da Escola de Tropas Pára-quedistas para um exercício de marcha e corrida pouco antes das 07h00. Não correram mais de 200 metros. José Filipe andava na distribuição de jornais desde as 05h00 e seguia de Tancos para a Praia do Ribatejo. Terá tido dificuldade em ver os militares, que iam no mesmo sentido. Alertado pelos gestos de um oficial na retaguarda da coluna, desviou-se repentinamente para a via da esquerda, mas ao retornar à faixa da direita colheu os 16 recrutas, todos na casa dos 20 anos.
'Foi um cenário triste', confessou o condutor. Segundo o tenente-coronel Hélder Perdigão, há muitos anos que os militares passam na estrada que atravessa o Polígono Militar e nunca tinha ocorrido um acidente 'com esta gravidade'. O atropelamento está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR de Santarém e o Exército mandou abrir um inquérito para avaliar alterações aos procedimentos de segurança (...)



quinta-feira, dezembro 03, 2009

em ponte de rebuçado

Falta de verbas adia inspecções a pontes
in Diário de Notícias


A Estradas de Portugal diz que detectou problemas em 170 pontes e viadutos, 20 já intervencionados. Mas porque "os recursos não chegam para tudo", as fiscalizações subaquáticas tiveram de passar para 2010. Apesar de ter detectado problemas estruturais em 170 pontes e viadutos, a Estradas de Portugal garante que a "situação está controlada" e não há razões para alarme. No entanto, e precisamente para evitar alarmismos, não indica quais são os casos mais complicados, adiantando apenas que há situações "graves" em várias pontes do IP3 (que liga Vila Verde da Raia à Figueira da Foz) na barragem da Aguieira. Certo é que a falta de verbas levou ao adiamento, para 2010, do Programa de Inspecções Subaquáticas, que deveria ter recomeçado este ano. Situação altamente criticada pelos autarcas, designadamente pela Associação Nacional de Municípios. "Será que as inspecções são assim tão caras que não há dinheiro para as fazer?", pergunta Fernando Ruas. (...)




A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |