quinta-feira, março 18, 2010

Vai acabar o mundo mas não é todo de uma vez...

325 milhões serão vítimas de catástrofes. in diário IOL

Oxfam acredita que o número de pessoas afectadas por desastres naturais vai aumentar 40 por cento em 2015. O director nacional do programa Carnegie Mellon Portugal, João Barros, defendeu esta segunda-feira que uma aposta «mais forte» nas tecnologias de informação e comunicação pode atenuar os «impactos das catástrofes naturais» na vida das populações, informa a Lusa.  João Barros afirmou que «já existem no mercado» soluções tecnológicas que, «com mais organização», poderão facilitar a comunicação entre as pessoas «em situações de emergência ou catástrofe».  O professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto salientou que podem ser «encontradas soluções alternativas de encaminhamento de mensagens e garantido o fornecimento de bens essenciais e uma maior protecção das populações».  As inovações tecnológicas já disponíveis no mercado são «em particular sistemas ciberfísicos baseados em sensores, computadores e meios de comunicação».  Devido a catástrofes ou acidentes graves, «entram em colapso determinadas infra-estruturas críticas, como as telecomunicações e os sistemas de abastecimento de água e electricidade», concluiu, realçando o papel que podem desempenhar «os sistema alternativos baseados em redes sem fios».


0 comentários:

Enviar um comentário

A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |