quinta-feira, dezembro 03, 2009

em ponte de rebuçado

Falta de verbas adia inspecções a pontes
in Diário de Notícias


A Estradas de Portugal diz que detectou problemas em 170 pontes e viadutos, 20 já intervencionados. Mas porque "os recursos não chegam para tudo", as fiscalizações subaquáticas tiveram de passar para 2010. Apesar de ter detectado problemas estruturais em 170 pontes e viadutos, a Estradas de Portugal garante que a "situação está controlada" e não há razões para alarme. No entanto, e precisamente para evitar alarmismos, não indica quais são os casos mais complicados, adiantando apenas que há situações "graves" em várias pontes do IP3 (que liga Vila Verde da Raia à Figueira da Foz) na barragem da Aguieira. Certo é que a falta de verbas levou ao adiamento, para 2010, do Programa de Inspecções Subaquáticas, que deveria ter recomeçado este ano. Situação altamente criticada pelos autarcas, designadamente pela Associação Nacional de Municípios. "Será que as inspecções são assim tão caras que não há dinheiro para as fazer?", pergunta Fernando Ruas. (...)




0 comentários:

Enviar um comentário

A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |