segunda-feira, janeiro 04, 2010

só faltam os 7 pés do homem

Polvos e pé humano dão à costa
in Diário de Noticias

Não há explicação para o aparecimento de milhares de polvos na costa de Gaia. Nem para o pé humano ali encontrado. As equipas de Protecção Civil da Câmara Municipal de Gaia e a Polícia Marítima foram alertadas ontem de manhã para o aparecimento de milhares de polvos mortos que deram à costa numa extensão de cinco quilómetros, entre as freguesias de Canidelo e Valadares. Quando procediam à recolha dos cerca de quinhentos quilos de moluscos, as autoridades descobriram um pé humano, ainda dentro de uma bota.

Para já ninguém tem explicação para estas estranhas ocorrências. Quanto aos polvos está afastada a hipótese de poluição ou de descarga ilegal de peixe congelado. O vereador da Protecção Civil da Câmara de Gaia adianta que "alguns polvos foram abertos e tinham no seu interior alimentação consumida nas últimas 24 horas". "E se fosse poluição seriam afectadas mais depressa outras espécies como a dourada ou o robalo, pois o polvo é mais resistente", sublinha Nuno Fontemanha.

Em comunicado enviado às redacções, a capitania do Porto do Douro anunciou que "por se desconhecer até ao momento a causa da morte das diversas espécies, aconselha-se toda a população a não usar as referidas espécies para consumo humano". Informação reiterada pelo vereador da Câmara de Gaia, que diz ter tido conhecimento que "algumas pessoas levaram sacos de polvos para casa". Alguns exemplares serão entretanto enviados para o Laboratório Nacional de Investigação Veterinária, para procurar apurar as causas da morte dos polvos.

Já quanto ao pé humano, Nuno Fontemanha adiantou ao DN que "a Polícia Marítima tem registo de alguns desaparecimentos de pessoas junto à costa, mas apenas na zona de Viana do Castelo". A Polícia Judiciária foi entretanto chamada ao local para efectuar a recolha e proceder às necessárias investigações.



1 comentários:

pichichi disse...

Excelente trabalho....

Enviar um comentário

A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |