sábado, dezembro 12, 2009

meter água

Mediterrâneo levou dois anos para encher
in Diário de Notícias

Afinal não foram precisos 10 mil anos para o Mediterrâneo encher. Uma equipa de cientistas espanhóis fez um estudo e concluiu que um período de entre uns meses e dois anos foi o necessário, isto devido à força da água do Atlântico, que caiu de uma altura de um quilómetro e meio. O Mediterrâneo esteve quase a secar há cerca de seis milhões de anos.



sexta-feira, dezembro 11, 2009

neura


quinta-feira, dezembro 10, 2009

vamos ao circo

Troca de insultos marca reunião de Comissão
in Jornal da Madeira

A primeira audição da Comissão Parlamentar de Saúde ficou ontem marcada por uma troca de ofensas entre a deputada social-democrata Maria José Nogueira Pinto e o deputado socialista Ricardo Gonçalves, o que levou o presidente a ameaçar suspender os trabalhos.
A troca de "galhardetes" ocorreu quando Nogueira Pinto intervinha na comissão, onde compareceram a ministra da Saúde e os seus dois secretários de Estado.


Uma observação de Ricardo Gonçalves terá irritado a deputada, que o apelidou de "palhaço".
quarta-feira, dezembro 09, 2009

planeta constipado

Catástrofes ameaçam País
in Correio da Manhã

Ondas de calor mais prolongadas, períodos de chuva intensa mais frequentes e vagas de frio são algumas das catástrofes ambientais reservadas para Portugal, resultado do aumento da temperatura. O cenário é traçado pelo presidente do Instituto de Meteorologia, Adérito Serrão, que registou um aumento de 1,2 graus na temperatura de Portugal desde 1930.



terça-feira, dezembro 08, 2009

assaltos de primeira necessidade

Assaltos no comércio aumentam 10%
in Correio da Manhã

Os furtos em supermercados aumentaram em 2009, revelou ontem a PSP. Por isso mesmo, e a duas semanas do Natal, esta autoridade está preocupada com a situação e, por isso, já admitiu o reforço policial até aos primeiros dias de 2010.



segunda-feira, dezembro 07, 2009

Ó da guarda!

Vereador da CM de Odivelas embriagado agrediu GNR
in Público 

PS da Câmara Municipal (CM) de Odivelas, Hugo Martins, foi ontem detido pela GNR, depois de ter sido apanhado a conduzir sob efeito de álcool e de agredir os guardas que acompanharam a ocorrência.
Ao que o PÚBLICO apurou, Hugo Martins foi apanhado com 1,67 gramas de álcool por litro de sangue (o limite legal é 0,50) depois de a sua viatura se ter despistado na A9-CREL, por volta das 5h50 da manhã de ontem. Uma patrulha da unidade de trânsito da GNR compareceu ao local e realizou os testes de alcoolemia ao vereador da CM de Odivelas, que acusou excesso de álcool no sangue.(...)




domingo, dezembro 06, 2009

meter água

Mau tempo: Todo o país em alerta amarelo, chuva forte e agitação marítima até segunda-feira
in Diário de Notícias


Portugal continental estará a partir das 15:00 de hoje em alerta amarelo (o terceiro de cinco) para a Protecção Civil, com previsão de chuva forte nas regiões Norte e Centro e ventoforte nas terras altas.
(...)



A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |