sábado, março 27, 2010

Assim se vê a força do PPC!

Passos esmagador obtém garantia de união interna
in Diário de Notícias

Pedro Passos Coelho é o novo presidente do PSD. O antigo deputado derrotou hoje, em eleições directas, Paulo Rangel, José Pedro Aguiar-Branco e Castanheira Barros, obtendo quase dois terços dos votos dos 79 mil militantes sociais-democratas inscritos. Passos convoca adversários para a união, após vitória clara. Sem querer crise política, líder eleito diz que não levará Governo ao colo.


sexta-feira, março 26, 2010

O código pouco secreto

Face Oculta: O que disseram Sócrates e Vara

6 de Agosto de 2009: o primeiro-ministro estava de férias em Espanha, na ilha Menorca. Às 11h46, Armando Vara recebe um telefonema de um indivíduo com sotaque brasileiro, que se identifica como ‘Carlos’ e lhe diz que tem ali «uma pessoa que lhe quer falar».  Vara não quer conversas por aquele número e pergunta-lhe se não tem outro telefone, ao que Carlos responde que sim, mas que «está no quarto». Dois minutos depois, é Vara quem liga. Carlos atende e passa o telefone ao primeiro-ministro. Sócrates diz a Armando Vara que «aqueles exames médicos, que eram para ser feitos no dia 1, não se fizeram», ele que veja «com a clínica».  Armando Vara mostra-se aborrecido e diz que lhe tinham confirmado tudo. Sócrates comenta que «aquela gente é assim» e Vara aponta o responsável: «É o Rui… e agora teve bebé…» [referência a Rui Pedro Soares, administrador executivo da PT e vogal da Tagusparque]. O vice-presidente do BCP promete que vai ligar a Rui Pedro Soares e que já lhe diz «alguma coisa». Sócrates pergunta «se ele percebeu aquilo que ele quis dizer» e Vara confirma que já entendeu: «não aconteceu nada» do que estava previsto. Sócrates insiste: «não aconteceu nada» e Vara «tinha dito que os exames…». Este reafirma «que lhe disseram que sim, que estivesse descansado»…
O primeiro-ministro pergunta então, referindo-se aos «exames», «o que é que aquilo tem a ver com o nome que ele disse». Vara responde que «é Tagus» – ao que Sócrates comenta que «não sabe se isso é bom». «Foi aquilo que conseguiu arranjar», diz Vara.
«O gajo fala muito, fala muito» – comenta Sócrates. Armando Vara diz que «não lhe deu nenhuma indicação de coisa nenhuma». Sócrates diz que «o outro fala muito e fala pouco» – Armando Vara que veja isso.



quinta-feira, março 25, 2010

Alguém sabe qual é o autocarro para Paris?

Inês de Medeiros nas mãos de parecer
in Correio da Manhã

O conselho de administração da Assembleia da República pediu um parecer ao auditor jurídico do Parlamento para saber se há uma lacuna no regimento parlamentar sobre as ajudas de custos à deputada, eleita pelo PS, Inês de Medeiros. Em causa está o facto de a deputada, eleita pelo círculo eleitoral de Lisboa, ter residência em França. Havendo uma lacuna, o conselho de administração espera que o parecer aponte caminhos para solucionar o problema. Mas, só depois do documento ser homologado pelo Presidente da Assembleia da República.


quarta-feira, março 24, 2010

Preservativo para computadores, já!


Facebook relacionado com aumento de sífilis no Reino Unido
in jornal i

A rede social Facebook está relacionada com o aumento do número de casos de sífilis, uma doença sexualmente transmissível, alertam especialistas em saúde do Reino Unido. O vírus aumentou em Sunderland, Durham e Teesside, as áreas do Reino Unido em que o Facebook é mais popular, já que a rede social permitiu às pessoas uma nova forma de se conhecerem e arranjarem parceiros para encontros sexuais.
O responsável pela Saúde Pública em Teesside, o professor Peter Kelly, e a sua equipa concluíram que há uma ligação entre as redes sociais e o aumento de casos, especialmente entre mulheres mais jovens.

terça-feira, março 23, 2010

Comissão de Inquérito vai fazer flores


PSD chama Sócrates à comissão de inquérito ao caso PT/TVI
in Jornal de Notícias

O primeiro-ministro José Sócrates está na lista de personalidades que o PSD pretende chamar à comissão de inquérito sobre o caso PT/TVI. O procurador-geral da República, Pinto Monteiro, também consta da lista

Florista fazia 300 € por mês
Fornecedora oficial de Flores a José Socrates
in Correio da Manhã

Nada Mais Nada Menos funciona num quarto andar da freguesia de São José, em Lisboa...


segunda-feira, março 22, 2010

Comemorações molhadas, comemorações abençoadas

Água precisa de uma gestão mais eficiente, alerta Quercus
in Rádio Renascença

É urgente uma gestão mais eficiente e racional da água em Portugal, alerta a Quercus, apontando para os sucessivos atrasos na aplicação do Plano Nacional do Uso Eficiente da Água.  O documento, acusa a associação ambientalista, não tem merecido por parte do Governo a devida atenção: “Não temos evoluído o que poderíamos ter evoluído”, afirma a presidente da Quercus, Susana Fonseca.  Os ambientalistas acusam ainda o executivo de falta de vontade (“ou capacidade”) política no combate à poluição dos recursos hídricos. Susana Fonseca condena a falta de intervenção do Estado, por exemplo, nas suiniculturas.

domingo, março 21, 2010

Limpeza de Norte a Sul

Campanha Limpar Portugal Continua no Algarve
In Jornal de Notícias

Presidente da República defende que o melhor seria não sujar para não ter de se limpar, mas acredita nos efeitos pedagógicos da iniciativa "Limpar Portugal".


Benfica reconquista Taça da Liga com tranquilidade
in Jornal Económico
O Benfica renovou hoje o título de campeão da Taça da Liga, ao bater o Porto por 3-0. Foi o primeiro troféu dos encarnados esta época.

A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |