sábado, fevereiro 13, 2010

Deus no Céu, Alberto João Jardim na terra

PSD: Jardim diz que "gostava que aparecesse Jesus Cristo para meter juízo" no seu partido
in Jornal de Noticias

O presidente do PSD/Madeira, Alberto João Jardim, considerou hoje que o seu partido precisava "de um candidato de consenso" e disse que "gostava que aparecesse o senhor Jesus Cristo para meter juízo a estes tipos todos". À entrada para a reunião do Conselho Nacional do PSD, na sede nacional social democrata, em Lisboa, Alberto João Jardim recusou comentar os candidatos apresentados à liderança do seu partido, observando que "é capaz de ainda faltarem uns cinco ou seis". "Ainda não aprenderam a lição do Coliseu, ainda não aprenderam a lição de há dois anos e tal: o povo não gosta de ver os partidos partidos, o povo não sente confiança em ver os partidos divididos. Foi isto que eu aprendi em toda a minha vida política", acrescentou.


sexta-feira, fevereiro 12, 2010

O polvo unido nunca mais será ouvido!

PT usada para lançar novo grupo de media
in Sol
Segundo o MP de Aveiro, a compra da TVI pela PT era apenas o pontapé de saída para possibilitar a emergência de um grupo de comunicação social favorável ao Executivo, avança a edição do SOL desta sexta-feira.

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

olha o salário fresquinho!!!

Governo quer congelar salários reais da Função Pública até 2013

O Diário Económico noticia, esta quinta-feira, que o Governo prevê, no Programa de Estabilidade e Crescimento, congelar os salários reais dos trabalhadores da Função Pública até 2013. Os sindicatos consideram a medida «inimaginável» e «inaceitável».O Executivo pretende que, na melhor das hipóteses, os ordenados terão uma subida igual à da taxa de inflação durante esta legislatura. Para este ano, o congelamento está decidido e anunciado. O restante é para apresentar à Comissão Europeia primeiro.
«Quanto tivemos reunião com o Governo o que confrontámos foi com a posição de intransigência relativamente ao ano de 2010, nunca se falou de outro ano», reagiu Nobre dos Santos, da Frente Sindical da Administração Pública, citado pela TSF. O líder do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado considera este cenário «inimaginável» e fala «numa surpresa total». Bettencourt Picanço entende que se trata de um sinal «preocupante» para o futuro. Os sindicatos estão indignados, mas a direcção da Frente Comum diz que não ter ficado surpreendida. Ainda assim, Ana Avoila, citada pela mesma rádio, promete luta firme.


quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Já temos candidatos

Aguiar Branco também avança
in jornal Expresso

Aguiar Branco foi apanhado de surpresa pela candidatura de Paulo Rangel, da qual tomou conhecimento pelas televisões e rádios a meio da tarde. Mas, mesmo assim, decidiu avançar. Aguiar Branco mantém o calendário de só falar depois do debate do Orçamento do Estado, e o Expresso apurou que a sua decisão será comunicada aos deputados do PSD sexta-feira de manhã, na habitual reunião do grupo parlamentar.

No mesmo dia à noite, reúne o Conselho Nacional do PSD para decidir a data do Congresso e das directas. Com a decisão de José Pedro Aguiar Branco passa a haver três candidaturas à liderança do PSD: Pedro Passos Coelho, Paulo Rangel (que formaliza a candidatura esta noite no Hotel Tivoli) e Aguiar Branco.


Não estejam a desconversar

"Não há nenhum indício" que mostre plano de Sócrates a controlar imprensa
in Jornal i

O procurador-geral da República (PGR) considerou hoje que "não há nenhum indício que mostre que exista um plano do primeiro ministro para controlar a imprensa" nas escutas telefónicas do processo Face Oculta em que José Sócrates aparece a falar e que foram declaradas "nulas e sem nenhum valor".

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Happy mil!

McDonald’s irrita críticos gastronómicos italianos - vídeo
in jornal i

Um novo hamburguer criado pelos cozinheiros da McDonald's está a provocar a ira na Itália. O McItaly é um hambúrguer de carne italiana, acompanhado de alface, creme de alcachofras e queijo asiago, mas irritou os críticos gastronómicos italianos porque, segundo eles, o produto criada pela cadeia de fast-food americana nada tem nada a ver com a cozinha do país. Ainda assim, o novo hambúrguer está a ser apoiado pelo governo italiano, o ministro da Agricultura, Luca Zaia, está mesmo a promover o produto em vários restaurantes da McDonalds.
O McItaly já vende 100 mil unidades por dia

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

nova personagem: o zangão!

Não vá, telefone!

Escutas: Sócrates lamenta "jornalismo de buraco de fechadura" in jornal I

O primeiro-ministro, José Sócrates, considerou hoje "absolutamente lamentável" o que apelidou de "jornalismo de buraco de fechadura", baseado em "escutas telefónicas e conversas privadas" sem relevância criminal.

domingo, fevereiro 07, 2010

Até os comemos!

Queiroz dá murro a comentador que acusa de ingratidãoIn jornal de Notícias

Seleccionador não gosta das críticas que Jorge Baptista tem feito a seu respeito. E quis lembrar-lhe que já o ajudou no passado...

O seleccionador nacional Carlos Queiroz perdeu ontem a cabeça na sala VIP (lounge) do aeroporto de Lisboa ao agredir com um soco Jorge Baptista, comentador da SIC Notícias que desempenha também funções de delegado da UEFA. Tudo aconteceu cerca de meia hora antes da partida do avião para Varsóvia, capital da Polónia, onde hoje ambos

Portugal enfrenta Dinamarca e Noruega no apuramentoIn A Bola

O sorteio de Varsóvia ditou, este domingo, que Portugal disputará o apuramento para Euro-2012 no grupo H, com Dinamarca, Noruega, Chipre e Islândia. É um dos três grupos mais pequenos, com cinco selecções. Os portugueses eram cabeças-de-série e evitaram os adversários mais fortes.Os jogos começam em Outubro. A entrada na fase final pertencerá aos primeiros classificados e ao melhor segundo (só serão considerados os resultados contra o primeiro, terceiro, quarto e quinto classificados). Os restantes segundos lugares disputam os play-off. A Polónia e a Ucrânia, na qualidade de organizadores, têm presença garantida.
Os polacos Zbigniew Boniek, antigo jogador da Juventus e da Roma, e Andrzej Szarmach, jogador europeu do ano em 1975 e antigo goleador do Auxerre, e os ucranianos Andriy Shevchenko, actualmente a representar o Dínamo de Kiev, e Oleg Blokhin, antiga estrela também do Dínamo de Kiev, são os embaixadores do Euro-2012 e os responsáveis pela sorte dos grupos.



Grupo A

Alemanha
Turquia
Áustria
Bélgica
Cazaquistão
Azerbaijão

Grupo B
Rússia
Eslováquia
Rep. Irlanda
Macedónia
Andorra
Arménia

Grupo C
Itália
Sérvia
Irl. Norte
Eslovénia
Estónia
Ilhas Féroe

Grupo D
França
Roménia
Bósnia
Bielorrússia
Albânia
Luxemburgo

Grupo E
Holanda
Suécia
Finlândia
Hungria
Moldávia
San Marino

Grupo F
Croácia
Grécia
Israel
Letónia
Geórgia
Malta

Grupo G
Inglaterra
Suíça
Bulgária
País de Gales
Montenegro

Grupo H
PORTUGAL
Dinamarca
Noruega
Chipre
Islândia

Grupo I
Espanha
Rep. Checa
Escócia
Lituânia
Liechtenstein

A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |