sábado, dezembro 19, 2009

amai e multiplicai-vos

Cavaco Silva: “Um país sem crianças é um país sem futuro”
in Rádio Renanscença

O Presidente da República pediu hoje mais apoios à natalidade, que considera uma prioridade do país. Cavaco Silva e a mulher estiveram, ao final da manhã, na associação "Os Francisquinhos", em Lisboa, uma instituição particular que há 13 anos apoia os pais de bebés prematuros ou com problemas de saúde. “Um país sem crianças é um país sem futuro, por melhores que sejam as políticas económicas, por melhores que sejam os aeroportos, os portos as estradas que nós tenhamos”, afirmou.


sexta-feira, dezembro 18, 2009

grande salário mínimo

Governo aprova salário mínimo de 475 euros para 2010
in Jornal Negócios


O Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros o aumento do salário mínimo nacional em 25 para 475 euros em 2010. “Este Decreto-Lei actualiza o valor da Retribuição Mínima Nacional Garantida, para o ano de 2010, fixando a mesma em 475 euros, de acordo com o previsto no n.º 1 do artigo 273.º do Código do Trabalho. Trata-se de um aumento de 25 euros face ao valor do ano anterior”, lê-se no comunicado. Nos últimos 5 anos a retribuição mínima mensal garantida aumentou 100 euros, acrescenta a mesma fonte.


quinta-feira, dezembro 17, 2009

a barraca abanou

Sismo de 6.0 faz tremer Portugal - o maior desde 1969
in jornal i


O Instituto de Meteorologia (IM) registou 16 réplicas do sismo verificado às 01:37 desta madrugada e considera que este foi o "maior registado desde 1969".
Um sismo de intensidade 6.0 na escala de Richter e de intensidade de 5.0 na escala de Mercalli fez-se sentir à 01h37 de quinta-feira no litoral de Portugal Continental e na Madeira. O tremor de terra teve uma duração aproximada de três minutos. Seguiram-se 16 réplicas de menor magnitude, entre os 1.9 e os 2.6 na escala de Richter, a última registada às 03h47, segundo os dados do Serviço de Sismologia do Instituto Nacional de Meteorologia.


quarta-feira, dezembro 16, 2009

sporting sempre a descer

Leão apanha susto
in Correio da Manhã

Uma avaria no sistema de comando automático no Airbus A310 da companhia Hi Fly (antiga Air Luxor), que transportava a comitiva do Sporting para Berlim, levou ao regresso do avião a Lisboa ao fim de 43 minutos de voo e a um atraso de mais de cinco horas na chegada da equipa à Alemanha, onde hoje defronta o Hertha. O Sporting saiu de Lisboa às 09h10, mas às 09h53 já estava de regresso à Portela.



terça-feira, dezembro 15, 2009

o meu míssil é maior que o teu

Irão testa um novo míssil
in Correio da Manhã

Em mais um sinal de desafio à comunidade internacional, o regime iraniano testou ontem uma versão melhorada do seu míssil de médio alcance ‘Sejil-2’, capaz de atingir Israel e as bases norte-americanas no Golfo Pérsico.


segunda-feira, dezembro 14, 2009

porrada monumental

Louco agride Berlusconi com uma réplica do Duomo
in Diário de Notícias

Primeiro-ministro ficou em observação, por 24 horas. Contusões no rosto, ferida interna e externa no lábio e dois dentes partidos foram resultado da agressão, revelou director do hospital de Milão.
"Estou bem, estou bem", dizia o primeiro-ministro italiano ao ser levado ontem à noite das urgências para o quarto do hospital de San Raffaele, em Milão, onde ficaria 24 horas em observação. Momentos antes e ao sair de um comício na cidade do Norte de Itália, Silvio Berlusconi, de 73 anos, foi agredido na cara por Massimo Tartaglia, de 42 anos. O indivíduo, que sofre de perturbações mentais, terá atingido o chefe do Governo com uma réplica em miniatura do Duomo, a catedral de Milão de estilo gótico, deixando-o a sangrar e cambaleante, ao ponto de ter sido amparado pelos seus guarda-costas.



domingo, dezembro 13, 2009

ver passar comboios

Governo anuncia hoje vencedor do concurso do TGV
in RTP

O primeiro-ministro José Sócrates, acompanhado do ministro das Obras Públicas, António Mendonça, revela hoje, em Évora, o nome do vencedor do primeiro concurso da alta velocidade ferroviária, respeitante ao troço Poceirão-Caia, que marca o arranque do projecto TGV em Portugal. A escolha será feita entre um grupo liderado pela Brisa e Soares da Costa e outro com a Mota-Engil à frente.
Governo anuncia hoje vencedor do concurso do TGV. O primeiro troço do TGV, entre Poceirão e Caia, integrará a linha Lisboa-Madrid e a construção deverá arrancar já em 2010, para que possa entrar ao serviço em 2013. O contrato será assinado assim que o decreto-lei com as bases de concessão for promulgado pelo Presidente Cavaco Silva.



A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |