sábado, dezembro 26, 2009

falta de visão

Sócrates insiste no investimento
in Correio da Manhã

O primeiro-ministro, José Sócrates, acredita que o ano de 2010 possa ser sinónimo de recuperação económica e insiste na estratégia de investimento público para a criação de emprego, a um mês do prazo máximo para a apresentação do próximo Orçamento de Estado. "Os portugueses sabem que podem contar, da minha parte, com confiança, energia e determinação na resolução dos problemas do País. É com este espírito e com esta atitude que encaro o ano de 2010", declarou ontem José Sócrates na sua mensagem de Natal. Com a tensão entre São Bento e Belém a subir de tom, Sócrates optou por usar as palavras 'esperança' e 'confiança', sem esquecer os que foram prejudicados pela intempérie na última semana.
Quanto à crise mundial, Sócrates sustentou que persiste, 'mas há agora sinais claros' de uma retoma lenta a caminho de recuperação. Porém, há muito trabalho para fazer e a opção é o investimento público em áreas como: infra-estruturas de transportes e comunicações, escolas, hospitais, barragens e energias renováveis. Sócrates deu ainda particular atenção às pequenas e médias empresas. Em 2008, o chefe do Executivo falou de pé a partir de São Bento.
Ontem optou por um registo formal, sentado à lareira. Na imagem era visível uma ligeira inflamação no olho direito.



sexta-feira, dezembro 25, 2009

que se lixe

Crise? Portugueses voltam a poupar menos e a gastar mais
in Jornal I

Menos pessimistas e com mais poder de compra, as famílias estão a consumir mais, a cortar nas poupanças e a regressar lentamente aos bancos para pedir crédito Nos últimos meses deste ano, as famílias portuguesas atiraram a crise e o desemprego para trás das costas e voltaram a consumir. Não tanto como no passado, é certo, mas tornaram a usar os expedientes do costume para ultrapassar a degradação, ainda em curso, no mercado de trabalho: estão a cortar nas poupanças e a regressar lentamente aos bancos para pedir mais crédito.
A maioria das pessoas ouvidas pelo i – que têm em comum o facto de manterem os seus empregos – admitem mesmo não estar a sentir a crise.(...)



quinta-feira, dezembro 24, 2009

fritos no Natal

Natal: Ceia com quantidades "estritamente necessárias" para poupar na saúde e na bolsa - nutricionistas

in Correio da Manhã

A presidente da Associação Portuguesa de Nutricionistas alerta para os "exageros" nesta quadra e aconselha os portugueses a confeccionarem as quantidades "estritamente necessárias" na ceia e dia de Natal para poupar a saúde e a "bolsa".Na véspera de Natal, Alexandra Bento deixa algumas dicas para uma ceia "mais saudável", como por exemplo confeccionar em casa a grande maioria dos pratos e doces.Para poupar alguns euros, a nutricionista aconselha a fazer uma lista dos pratos e doces que vão ser confeccionados, com a respectiva lista de ingredientes, para a pessoa "comprar apenas aquilo de que necessita e não outros alimentos que poderá dispensar".




quarta-feira, dezembro 23, 2009

imposto isto não há nada a fazer

Sócrates avisa que cortar ou reduzir impostos em 2010 colocará a Portugal sério problema internacional
in Lusa


O primeiro-ministro, José Sócrates, advertiu hoje a oposição, durante a abertura do debate quinzenal, no Parlamento, que estratégias para eliminar ou reduzir impostos no próximo ano colocariam um sério problema internacional a Portugal.



terça-feira, dezembro 22, 2009

votos nupciais

Casamento Homossexual: PS impõe disciplina de voto
in rádio renascença


Os deputados do PS têm de votar favoravelmente o projecto do Governo sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas ainda não há uma decisão sobre as propostas de outros partidos que prevêem a possibilidade de adopção. “O grupo parlamentar do PS está obrigado a aprovar a propostas de lei do Governo que visa materializar um compromisso eleitoral”, afirmou Francisco Assis, líder da bancada socialista, à margem de um jantar com os deputados.



segunda-feira, dezembro 21, 2009

quando mais te batem mais gosto de ti

Berlusconi mais apreciado depois da agressão
in Jornal de Notícias


A popularidade do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi subiu sete pontos percentuais depois da agressão sofrida. De acordo com a agência Reuters, na sondagem realizada pela ISPO e publicada pelo diário italiano Corrierre della Sera, a agressão de que Berlusconi foi vítima contribuíu para que a sua popularidade subisse acima dos 55,9%, face aos anteriores 48,6% verificados em Novembro.


domingo, dezembro 20, 2009

passe bem

Passes sociais voltam a não aumentar em 2010
in Jornal Económico


Os preços dos passes sociais não vão aumentar em 2010, anunciou ontem, o ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações. Em comunicado, o ministério explica que, tal como já tinha acontecido nas tarifas fixadas este ano, o Governo decidiu manter a política social definida para os transportes públicos urbanos e suburbanos.



A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |