sábado, fevereiro 20, 2010

Palavras leva-as o vento...

«Podíamos ter decidido o jogo na primeira parte» - Carvalhal

O treinador Carlos Carvalhal considera que o Sporting saiu prejudicado no empate (0-0) com o Olhanense por não ter conseguido concretizar as oportunidades criadas na primeira parte. «Devíamos ter marcado na primeira parte. Estávamos a favor do vento e tivemos oportunidades suficientes e claras para ficar à frente do marcador.


sexta-feira, fevereiro 19, 2010

empatas!!!

Oposição não ficou satisfeita com esclarecimentos de Vara
in TSF


Os partidos da oposição não ficaram satisfeitos com os esclarecimentos prestados ao início desta tarde pelo vice-presidente do BCP, com funções suspensas, no âmbito da Comissão Parlamentar de Ética. Armando Vara fez questão de sublinhar que não falou com o primeiro-ministro sobre a TVI, bem como com Paulo Penedos, assessor do administrador da PT Rui Pedro Soares, sobre um alegado plano do Governo para controlar a comunicação social. Apesar destas afirmações, João Semedo, do Bloco de Esquerda, referiu que as dúvidas mantêm-se o que reforça a proposta inicial do Bloco para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. «Julgo que as audições confirmam as preocupações que toda a gente tem sobre a influência do poder político nos orgãos de informação, mas na realidade se se quiser conhecer exactamente aquilo que é importante saber, se o primeiro-ministro teve ou não participação na operação da PT para comprar a Media Capital isso só é possível com uma Comissão de Inquérito», constatou o deputado bloquista. Pedro Duarte, do PSD, considerou que o ambiente que se vive no país em termos de liberdade de imprensa não deixa ninguém tranquilo. Também João Oliveira, do PCP, entende que ainda há muito por esclarecer e apontou várias contradições nas respotas dadas por Armando Vara esta sexta-feira na Comissão de Ética.


quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Crespo's Delirium

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Um Médico para a Presidência da República

Fernando Nobre é candidato à Presidência da República in Jornal i

O presidente da Assistência Médica Internacional (AMI), Fernando Nobre, vai candidatar-se a Belém, avançou o"Expresso". De acordo com o semanário, "o facto de este médico ecléctico e com uma carreira ligada aos assuntos humanitários ter uma excelente rede de contactos no Bloco, no PCP e no PS parece ter feito acender uma luz entre os soaristas que viram nele a hipótese de uma união à esquerda". No campo político, Fernando Nobre é conhecido por apoiar candidatos. Em 2006, fez parte da Comissão de Honra e Comissão Política da candidatura de Mário Soares à Presidência da República. Nas últimas eleições europeias, foi mandatário nacional do Bloco de Esquerda e nas autárquicas integrou as comissões de honra de dois presidentes de Câmara de partidos diferentes: António Capucho (PSD), em Cascais, e António Costa (PS), em Lisboa. Actualmente com 59 anos, Nobre licenciou-se em Medicina na Universidade Livre de Bruxelas e fez parte da organização francesa Médicos Sem Fronteiras. Na década de 80, a convite do então ministro da Saúde Maldonado Gonelha, Fernando Nobre criou a organização não governamental AMI. Segundo a agência Lusa, Nobre encontra-se actualmente no Senegal e vai anunciar oficialmente a candidatura na sexta-feira no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, às 20 horas.


Ida para o Banco dá dança de cadeiras

Vários nomes na berlinda para a sucessão de Constâncio
in o Público

Vítor Bento, economista que lidera a SIBS - a empresa que gere a rede Multibanco -, Manuel Pinho, ex-ministro da Economia, Carlos Tavares, presidente da CMVM, e Pedro Duarte Neves, vice-governador do Banco de Portugal, são alguns dos nomes ventilados como hipotéticos sucessores de Vítor Constâncio. O primeiro-ministro não abre o jogo, mas afirmou na semana passada que a escolha recairá sobre "alguém à altura da reputação e importância do cargo".


segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Tentáculos da Face Oculta podem ter chegado a Santana Lopes

Tentáculos da Face Oculta podem ter chegado a Santana Lopes

in jornal i e Correio da Manhã:

Manuel Godinho terá passado três cheques a Pedro Santana Lopes e outro ao irmão do ex-primeiro ministro, Paulo Santana Lopes, num total de 72.325 euros, noticia hoje o "Correio da Manhã". Ao diário, Santana, assegura não ter recebido qualquer cheque do arguido do caso Face Oculta. O irmão admite ter tido uma relação comercial com o sucateiro entre 2001 e 2002, mas nega qualquer relação com o PSD. "Não faço a menor ideia sobre a existência desses cheques em meu nome ou para o partido, se é que existem. É a primeira vez que ouço falar neste assunto. Nunca tive qualquer contacto com o sr. Godinho e nem sabia que o meu irmão Paulo o conhecia", afirmou ao CM Santana Lopes.


domingo, fevereiro 14, 2010

retrato do país

A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |