sábado, março 06, 2010
A qual dos 3 candidatos a líder do PSD comprava um carro em segunda mão?

sexta-feira, março 05, 2010

Vinho a martelo

A Europa tem que ajudar Obama. É um suicídio se o não faz
Na primeira pessoa Mário Soares

in público

…É claro que é. A política sem ideias e sem causas não tem sentido. É preciso mudar as coisas para melhor. Sabe, estou convencido de que é como nos vinhos: há anos bons e anos maus. Na política, passa-se o mesmo: há gerações boas e há outras menos boas. Quando veio a Revolução dos Cravos e vivemos a euforia da liberdade, felizmente para nós, a Europa tinha grandes políticos…


quinta-feira, março 04, 2010

De tirar o sono a qualquer um...

Megan Fox: "Eu só dormi com dois homens" in jornal i

Megan Fox não gosta da imagem de bomba sexual que tem em Hollywood. A actriz de "Transformers" garante que está longe da realidade e confessa mesmo que seria incapaz de ter um caso de apenas uma noite. "Só estive com dois homens em toda a minha vida", garantiu em entrevista à revista britânica Harper's Bazaar. "Só [estive] com o meu namorado da adolescência e com o Brian [Austin Green]. Jamais faria sexo com alguém que não amo, jamais. Só a ideia já me põe doente. Nem sequer estive próxima de ter um caso de apenas uma noite."

Megan Fox, de 23 anos, é apontada como uma das actrizes mais sexy de Hollywood


quarta-feira, março 03, 2010

Ó Juan Carlos podes dar-me uma mãozinha?

in SIC notícias
Manuela Moura Guedes conta história de Sócrates na Comissão de Ética.
 
A mosca acompanha em directo...
 
 

Já estamos atrasados...

Terramoto do Chile encurtou a duração dos dias terrestres
in Expresso

Segundo um cientista da NASA, o gigantesco sismo que atingiu o Chile pode ter alterado a rotação terrestre, e consequentemente encurtado a duração dos dias no nosso planeta. O terramoto de 8.8 na escala de Richter que atingiu o Chile no sábado - o sétimo maior terramoto de que há registo - terá encurtado os dias terrestres em 1,26 milionésimos de segundo, segundo o cientista Richard Gross do Jet Propulsion Laboratory (laboratório de propulsão a jacto) da NASA em Pasadena, na CalifórniaMas, para os oficiais da NASA, mais impressionante é o facto de "o quanto o terramoto alterou o eixo da Terra". Um eixo de rotação é uma linha, que pode ou não ser imaginária, em volta da qual se realiza o movimento de um corpo. Assim sendo, o eixo da terra é a linha em torno da qual a Terra roda sobre si própria. O modelo informático utilizado por Gross e os seus colegas para averiguar os efeitos do terramoto no Chile detectou que esse mesmo sismo deverá ter movido o eixo da Terra em 3 polegadas (cerca de 8 cms). Na realidade, estas mudanças são muito pequenas para serem identificadas sem recurso a meios informáticos, razão pela qual os cientistas dizem que "deverá" ter movido o eixo da Terra.

terça-feira, março 02, 2010

Se há governo sou contra!

Está na moda ser anti-qualquer-coisa no Facebook

Se o Facebook já existisse há 100 anos, o jovem Almada Negreiros poderia ter criado um grupo em vez de escrever o Manifesto Anti-Dantas. O grupo poderia chamar-se "O Dantas usa ceroulas de malha" ou "Se o Dantas é portuguez eu quero ser hespanhol!". E, provavelmente, teria dezenas de milhares de membros. É que para cada grupo de apoio a uma causa ou pessoa, há dez grupos que odeiam qualquer coisa. Não admira: esta é a forma mais fácil de expressar desagrado de forma gratuita e potencialmente massiva. O fenómeno assenta que nem uma luva na ideia de que a internet promove a liberdade de expressão e a formação de grupos unidos por algo em comum. O problema é que a proliferação de grupos que detestam tudo e mais alguma coisa, desde a série juvenil "Morangos com Açúcar" aos taxistas de Lisboa, domingos e despertadores, resulta na inconsequência dos grupos com outro tipo de causas. Alguém notou diferenças nas músicas dos supermercados Pingo Doce depois de o grupo que quer acabar com elas ter juntado quase nove mil membros? Nada. O jogo do Facebook "Farmville" acabou porque se formaram dezenas de grupos a pedir a sua extinção? Não. Embora as marcas e organizações estejam cada vez mais sensibilizadas para o que delas se diz nas redes sociais, a facilidade com que se cria um grupo por tudo e por nada dissolve a sua importância. Pelo contrário, a lista de grupos a que cada "facebooker" pertence diz muito mais da sua personalidade do que qualquer linha de autodestruição possa escrever. Chegámos à era em que qualquer má experiência com uma empresa é motivo para fundar um grupo "anti" qualquer coisa. Qualquer azia com um objecto dá direito a um grupo do contra. Acima de tudo, o Facebook é usado pelos portugueses anónimos como um espaço onde toda a crítica é permitida. À falta de uma sólida sociedade civil, temos os grupos anti-Sócrates, anti-tabaco e anti-alho francês.

Estranhos e incorrectos
Nem todos os grupos "anti" sobrevivem ao lápis azul do Facebook, pelo que é aconselhável ler as condições de utilização antes de apelar ao linchamento do primeiro-ministro ou chamar nomes feios ao vizinho do lado.  De facto, a rede social liderada por Mark Zuckerberg já eliminou grupos politicamente incorrectos, como os que negavam a existência do Holocausto, por exemplo. Mesmo assim, sobrevivem bizarrias no Facebook. Por exemplo, o grupo "Odeio ver um deficiente motor a andar na rua e não conseguir conter o riso!", que compreensivelmente só tem um membro. Ou "Homossexuais vão destruir a sociedade portuguesa!!!", cujo símbolo mostra "No Gays" e tem 433 membros. E ainda o "PFF Assassinem o Sócrates", que tem apenas um simpatizante.

Depois há os engraçados. As pessoas que detestam ouvir "verde, código, verde", as que foram almoçar e disseram mal do Mário Crespo e as que detestam decorações de Natal fora de época.


segunda-feira, março 01, 2010

já estou a tremer!!!

«Sismo no Chile faz mais de 700 mortos
in Diário Económico

O sismo de 8,8 graus na escala de Richter que sacudiu ontem o Chile tirou a vida a pelo menos 708 pessoas, revelou a Presidente do país. Dos 708 mortos confirmados, 541 morreram na região de Maule e 64 em Bio Bio. As restantes 103 pessoas faleceram em outras áreas do Chile. Michelle Bachelet alertou, no entanto, que ainda devem existir muitos mortos por contar, acrescentando que há mais de dois milhões de pessoas desalojadas e 1,5 milhões de habitações danificadas, isto apesar de o país ter edifícios preparados para aguentar sismos de elevada intensidade. Concepción, a segunda maior cidade do Chile, foi a zona mais castigada pelo abalo, onde vários prédios foram completamente destruídos e algumas pontes ruíram. Equipas de resgate estão a tentar retirar dezenas de pessoas que estão debaixo dos escombros. A Presidente do Chile decretou já o estado de calamidade em seis regiões do país e, numa declaração ao país, pediu "força" aos chilenos para superar o pior terramoto sentido no Chile em meio século.


domingo, fevereiro 28, 2010

Mais dia menos dia

A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |