sábado, janeiro 02, 2010

não estou a ver como mas podia ser pior.

10 mudanças reais em 2010
in Jornal de Notícias


Vamos ter mais dinheiro, ficaremos pior ou vai continuar tudo na mesma? À porta do novo ano, o JN antecipa as grandes mudanças que chegam com 2010 e explica-lhe o que muda no seu bolso e na sociedade à sua volta.
Em época de crise económica, o sobe e desce dos preços vai continuar a ocupar um lugar central na nossa vida, com aumento certo no preço da luz eléctrica, mas também do salário mínimo nacional - fixado em 475 euros. Socialmente, há mudanças maiores: vai ser possível que um homem case com um homem (e uma mulher com uma mulher). No ano em que celebramos os 100 anos da República, há momentos que já se adivinham marcantes: a Selecção vai estar no Mundial de Futebol (faltam 161 dias!) e em Maio, mês de Maria, o Papa Bento XVI vem pela primeira vez a Portugal.
(...)


sexta-feira, janeiro 01, 2010

2010 fans no facebook no primeiro dia de 2010!


mulheres mandam mais que homens

60% dos fans do Tou Ca Mosca são mulheres
in facebook

59% dos fans do Tou Ca Mosca são mulheres, 26% têm entre 25 e 34 anos e 34% têm entre os 35 e os 44 anos.Neste momento já são perto de 2000 a deixar pousar a mosca diariamente.


tabaco aumenta...até te passas!

Os maços de tabaco mais vendidos em Portugal poderão aumentar até dez cêntimos a partir de 1 de Janeiro do próximo ano.
in TVI


A Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC) já comunicou aos operadores que a partir do próximo ano, a categoria de preços mais vendidas em Portugal [serve para calcular uma parte do imposto mínimo] sobe 10 cêntimos.


quinta-feira, dezembro 31, 2009

terra virtual a quem a trabalha...

Jogos do Facebook baixam produtividade de trabalhadores
in Bola

Uma dor de cabeça. Esta é a reacção da maior parte dos empregadores que deixa os funcionários aceder ao Facebook e MySpace. Em causa estão os jogos destas redes sociais que reduzem a produtividade dos trabalhadores.

Mafia Wars, FarmVille, Cafe World, Restaurant City, entre outros, são os causadores de uma redução de 12,5 por cento do nível de produtividade em certas empresas. Estes jogos forçam os funcionários a visitar os sites durante o horário de trabalho para cumprir determinadas tarefas.

Ao todo, quase metade dos funcionários das empresas nos Estados Unidos visita os sites de redes sociais durante as horas de trabalho.



venha um novo ano porque este estragou-se

2009 foi o ano com mais jornalistas mortos das últimas duas décadas
in Público

A Organização Não Governamental Repórteres sem Fronteiras fala em 76 jornalistas mortos em 2009. Mais 16 que em 2008. Mas os números de mortes na profissão este ano representam mais do que o simples acréscimo de 26 por cento comparando com 2008. É a mais negra estatística dos últimos 20 anos, por causa dos 29 jornalistas mortos no massacre de Maguindanao, nas Filipinas.



quarta-feira, dezembro 30, 2009

1500 fãs no facebook! é a loucura da mosca!


Os clientes do BPP foram levantados do banco

Manifestantes já abandonaram sede do BPP
in Público

Os clientes do Banco Privado Português (BPP) que ocupavam desde ontem a sede do banco, no Porto, já abandonaram as instalações da instituição, depois de, segundo afirmam, terem recebido ordens da polícia nesse sentido.



Aprende a nadar companheiro...

Previsão de cheias após subida dos caudais dos rios Douro e Tejo
in RTP


A Protecção Civil accionou um Plano Especial de Emergência para Santarém, para onde estão previstas várias inundações. A povoação de Reguengo do Alviela deverá ficar isolada. A população prepara-se com tranquilidade para esse facto.


terça-feira, dezembro 29, 2009

obrigado :)


o problema são os descontos

Fórmula 1: trabalhadores da Mercedes contra contratação de Schumacher
in Jornal i
O comité de pessoal do construtor automóvel Mercedes (grupo Daimler) insurgiu-se hoje contra a contratação do piloto alemão Michael Schumacher para a equipa de Fórmula 1 da marca alemã.

Segundo a imprensa alemã, a Mercedes ofereceu um salário anual de sete milhões de euros ao sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1 .



segunda-feira, dezembro 28, 2009

senha 4.342.789 próximo

Angelina Jolie diz que fidelidade não é essencial num casamento
in jornal i

A actriz Angelina Jolie, casada com o actor Brad Pitt, afirmou que um relacionamento aberto pode funcionar tão bem como uma relação monogâmica. Em entrevista à revista alemã “Das Neue”, a actriz americana admitiu que pior do que ser infiel, é “deixar o parceiro ou falar mal dele nas costas“.
“Não acredito que a fidelidade seja imprescindível numa relação amorosa. Pior seria deixar o parceiro ou falar mal dele nas costas”, defendeu a actriz.


domingo, dezembro 27, 2009

é a tua vez de levar o filho à rua

Educar as crianças como cães é um alívio para muitos pais
in jornal i

Especialistas dividem-se. Uns não misturam aprendizagem de seres irracionais e racionais. Outros defendem que há técnicas de psicologia canina que se podem aplicar. Com cuidado, para que as crianças não se tornem autómatosCrianças educadas como cães? Dito assim parece uma provocação, mas alguns especialistas defendem que é preciso entender a analogia retirando a carga negativa que atribuímos aos animais domésticos. "É preciso encarar esta ideia sem preconceitos. Não esquecer que todos os mamíferos têm uma matriz de funcionamento semelhante", explica o pediatra Mário Cordeiro. Quanto mais novo é um animal, mais os seus comportamentos são instintivos. "E as crianças, como ainda não estão moldadas socialmente, exibem comportamentos muito parecidos com os dos outros animais." (...)


A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |