sábado, março 20, 2010

Então isso são maneiras?


Gama ‘puxa orelhas’ a deputado e a secretário de Estado

O debate sobre o Estatuto do Aluno ficou ainda marcado pela intervenção do secretário de Estado da Educação, João Torcato da Mata, que se dirigiu à Assembleia sem usar a forma regimental. 
O presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, repreendeu-o por duas vezes e chegou mesmo a proibir-lhe o uso da palavra. 'Tem de se levantar, e a fórmula é ‘senhor presidente’ e ‘senhores deputados’', avisou Gama. Mas só à terceita tentativa é que Torcato da Mata iniciou a sua declaração conforme o protocolo.


Ficou mal no boneco...

Lello critica liberdade de movimentos dos fotojornalistas no Parlamento
in jornal de Notícias

José Lello insurgiu-se hoje, sexta-feira, contra a circulação nas galerias do hemiciclo dos repórteres de imagem. O deputado do PS criticou os jornalistas que se debruçam para fotografar, podendo captar imagens dos écrans dos computadores dos parlamentares. O presidente da Assembleia da República recordou, então, a José Lello, também presidente do Conselho de Administração da Assembleia, que o Parlamento "é um espaço público" e que as regras regimentais foram aprovadas pelos deputados, que as podem alterar "quando o entenderem".  Jaime Gama defendeu, ainda, que os computadores no hemiciclo não são pessoais mas da Assembleia da República. Os socialistas não gostaram desse reparo e em protesto foram vários os que fecharam com força os portáteis, fazendo o estrondo ecoar pelo plenário.
O episódio - protagonizado no final do debate sobre violência escolar - aconteceu momentos depois de Gama ter repreendido severamente o secretário de Estado da Educação, e até ameaçado não lhe conceder a palavra, por João Trocado da Mata não ter usado "exactamente" a forma regimental para se dirigir ao plenário. Trocado da Mata acabou por ser o governante mais aplaudido pela bancada do PS, no final da sua intervenção.


sexta-feira, março 19, 2010

Vai ser limpinho

Cavaco Silva ajuda a ‘Limpar Portugal’
in Sol

O Presidente da República será uma das 100 mil pessoas que sábado vão ‘Limpar Portugal’. Este é o nome da campanha que, em milhares de pontos do país, pretende remover detritos abandonados nos espaços verdes..

quinta-feira, março 18, 2010

Vai acabar o mundo mas não é todo de uma vez...

325 milhões serão vítimas de catástrofes. in diário IOL

Oxfam acredita que o número de pessoas afectadas por desastres naturais vai aumentar 40 por cento em 2015. O director nacional do programa Carnegie Mellon Portugal, João Barros, defendeu esta segunda-feira que uma aposta «mais forte» nas tecnologias de informação e comunicação pode atenuar os «impactos das catástrofes naturais» na vida das populações, informa a Lusa.  João Barros afirmou que «já existem no mercado» soluções tecnológicas que, «com mais organização», poderão facilitar a comunicação entre as pessoas «em situações de emergência ou catástrofe».  O professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto salientou que podem ser «encontradas soluções alternativas de encaminhamento de mensagens e garantido o fornecimento de bens essenciais e uma maior protecção das populações».  As inovações tecnológicas já disponíveis no mercado são «em particular sistemas ciberfísicos baseados em sensores, computadores e meios de comunicação».  Devido a catástrofes ou acidentes graves, «entram em colapso determinadas infra-estruturas críticas, como as telecomunicações e os sistemas de abastecimento de água e electricidade», concluiu, realçando o papel que podem desempenhar «os sistema alternativos baseados em redes sem fios».


quarta-feira, março 17, 2010

Pobres dos Ricos - Título in Memoriam a Floribella

Remuneração a gestores da PT é 35% inferior à média europeia
in Dinheiro Digital

A Portugal Telecom está 35% abaixo da média das suas congéneres europeias no que toca a remuneração dos seus gestores quando comparamos o que a PT pagou em 2009 e os seus concorrentes em 2008.  Apesar de as remunerações individuais de 2009 das empresas de telecomunicações ainda não estarem fechadas, fazendo uma comparação com os valores de há um ano, relativos a 2008, é possível verificar que a administração da PT está muito abaixo de uma Vodafone, Deutsche Telekom, Telefónica ou British Telecom. A PT, que pagou cerca de 7 milhões de euros de remunerações e prémios aos seus administradores em 2009, não compara com os 27 milhões pagos pela Vodafone em 2008, ou mesmo pela espanhola Telefónica, que pagou 11,5 milhões de euros


terça-feira, março 16, 2010

Nem à lei da bala eles se calam.

Candidatos avançam com medidas contra 'Lei da Rolha' in Correio da Manhã

Os candidatos à liderança do PSD, Pedro Passos Coelho e Paulo Rangel estão contra a ‘Lei da Rolha’, que prevê um procedimento disciplinar aos militantes que nos 60 dias anteriores à realização de eleições manifestem discordância pública com a direcção do partido. O primeir enviou esta segunda-feira uma carta ao presidente do congresso do partido, Rui Machete, mostrando a sua discórdia, dizendo que a norma em causa se trata de “um erro grave que está a prejudicar a imagem do partido.


segunda-feira, março 15, 2010

Bifes de borla para o resto da vida..


Bebé nasceu no centro comercial

“Não tenho qualquer formação médica. Senti que as minhas mãos estavam a ser guiadas. Foi inesquecível”, contou a dona da Life Clinic. Carla Oliveira, proprietária da Life Clinic no Centro Comercial Oeiras Parque, teve um sábado fora do normal, ao realizar um parto no restaurante Portugália, mesmo à frente da sua loja. A bebé nasceu por volta das 13h30 e acabou por ser transportada pelos Bombeiros de Paço de Arcos, junto com a mãe, para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. O CM tentou falar com a mãe, mas não foi possível. 'O segurança do centro comercial entra-me pela loja a perguntar se alguém sabia fazer partos. Respondi que não, mas como tenho dois filhos, talvez pudesse ajudar', contou ao CM Carla Oliveira, advogada de formação e fã da série sobre médicos ‘Anatomia de Grey’.
Quando chegou ao restaurante, Carla Oliveira encontrou a funcionária já deitada no chão, sobre umas toalhas e com a cabeça da bebé a aparecer. 'Ela estava muito cansada e já não fazia força. Tentei estimulá-la, mas ela não conseguia mais', acrescentou. Perante aquela situação, Carla Oliveira assumiu o controlo da situação e meteu mãos à obra. 'Como ela não fazia força, fiz o que vi a enfermeira fazer com o nascimento do meu primeiro filho. Comecei a carregar na barriga para fazer a bebé descer e fiz igual ao que se vê nas televisões', relatou, emocionada, dando conta que, como a mãe não fazia força, ainda teve de 'dar um jeitinho à bebé, porque os ombros não estavam a sair'.
Com a bebé cá fora, a preocupação de Carla Oliveira, que sempre quis ser médica, era ouvir o choro da recém-nascida. 'Meti o dedo na boca, para limpar qualquer coisa que ela tivesse na boca, e chorou. Não tenho qualquer formação médica. Senti que as minhas mãos estavam a ser guiadas. Foi inesquecível', recordou, dizendo que depois ficou 'à espera dos bombeiros que ainda demoraram uma boa meia hora'. 'Não ia fazer mais nada. Quando os bombeiros chegaram e viram que a bebé chorava disseram que estava tudo bem', referiu Carla Oliveira, que ainda foi trabalhar: 'Tinha umas pessoas à espera, numa feira aqui perto, e expliquei que o atraso ficou a dever-se a um parto que fiz'. 


domingo, março 14, 2010

O amor não tem idade nem juízo...

Amigos de Pinto da Costa surpreendidos
in Correio da Manhã

Os amigos de Jorge Nuno Pinto da Costa estão bastante surpreendidos com revelações avançadas pelo 'Vidas' sobre Fernanda Miranda, a nova namorada do presidente do FC Porto.
 
A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |