sábado, janeiro 09, 2010

não! não! não! não! Pára por favor!

Êxtase sexual de Clara Pinto Correia
in Jornal i

"Sexpressions" mostra uma viagem ao mundo do amor e do sexo através de fotografias íntimas de Clara Pinto Correia, pelas mãos do fotógrafo Pedro Palma. A exposição abre ao público nesta 6ªfeira, e prolonga-se até ao dia 7 de Fevereiro, no Centro Cultural de Cascais.

Este é o texto que a escritora escreveu para acompanhar a exposição (nota do Moscardo: parte do texto)

"Tenho cinquenta anos. Devagarinho, quase sem eu dar por isso, os meus seis filhos foram seguindo as suas vidas, até estarem longe, longe. Já há muito tempo que vivo sozinha com a Bolota, numa casa pequenina no alto da montanha, na orla do bosque que não tem fim e de frente para as ondas do Atlântico que nunca acaba. Passam por aqui muitos amigos, mas a companhia íntima dos homens já me desiludiu que chegue e a das mulheres não me interessa absolutamente nada. Estou em paz.À noite, gosto de me deitar no escuro com a Bolota, a beber um copo e a fumar em silêncio absoluto. Através da janela aberta, ouço o pio dos mochos e o coaxar das rãs, o cair da chuva e as patas dos cavalos. É bom. Enche-me de energia e faz-me sentir disposta a tudo."


sexta-feira, janeiro 08, 2010

depois desta chamada sinto-me muito melhor...

O que devo fazer doutor? Fale ao telemóvel que isso passa
in Jornal I


Afinal as radiações dos telemóveis podem fazer bem à saúde. Segundo um estudo realizado pela Universidade da Florida do Sul, estes aparelhos podem proteger-nos da doença de Alzheimer e até mesmo reverter os sintomas. Os investigadores pegaram em 70 gaiolas com ratos e colocaram-nas à volta de uma antena que emite ondas electromagnéticas semelhantes àquelas que os telemóveis lançam quando estão próximos da cabeça de um ser humano. Os animais estiveram expostos às radiações duas horas por dia, durante sete a nove meses. Alguns dos ratos eram normais e saudáveis, mas grande parte tinha a mesma mutação genética que se desenvolve nos pacientes com Alzheimer. Havia, inclusive, ratos velhos que exibiam sinais de demência característicos da doença. Os resultados sugerem que “a exposição à alta frequência [campo electromagnético] poderá ser não invasiva, uma terapia não farmacológica contra [a doença de Alzheimer], e também, em termos gerais, uma forma de melhorar a memória”, argumenta o estudo publicado ontem no Jornal da Doença de Alzheimer.(...)



quinta-feira, janeiro 07, 2010

nem eles casam nem a gente almoça

PS vai impor disciplina de voto contra adopção por casais gays
in Jornal i

O PS vai impor a disciplina de voto em relação aos diplomas do PEV e do BE sobre o casamento homossexual mas admite excepções que serão analisadas pelo líder parlamentar, disse à Lusa fonte da direcção da bancada. De acordo com um vice-presidente da bancada socialista, nas votações de sexta-feira o PS “seguirá a regra” da disciplina de voto mas admitirá excepções, que serão analisadas pelo líder parlamentar. Francisco Assis esteve hoje reunido com o líder do PS, José Sócrates, remetendo para o final da reunião de hoje do grupo parlamentar o anúncio do sentido de voto da bancada em relação aos projectos de lei do BE e do PEV que permitem o acesso ao casamento entre pessoas do mesmo sexo sem excluir, como faz a proposta do Governo, a adopção. Em declarações aos jornalistas no Parlamento, Francisco Assis disse que a decisão sobre se haverá liberdade de voto “está tomada”. Questionado sobre o encontro com José Sócrates, Francisco Assis disse a questão do sentido de voto foi "um dos assuntos" em discussão, acrescentando que fala com o líder do PS "praticamente todos os dias". (...)






quarta-feira, janeiro 06, 2010

e não há um avião que o leve?

Sócrates chumba prémios a grávidas da TAP
in Jornal i


Primeiro-ministro concordou com opção da TAP apesar da Comissão para Igualdade acusar a operadora aérea de "discriminação". José Sócrates concordou com a opção da TAP de não pagar prémios de desempenho às dez trabalhadoras que estiveram de baixa por maternidade em 2007. A empresa defendeu que, como as 10 empregadas estiveram ausentes, não cumpriram os mínimos de trabalho para ter prémios, justificando a decisão com o Acordo de Empresa (AE). Porém, um parecer da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) rotulou a decisão de "discriminação".
(...)


terça-feira, janeiro 05, 2010

sexo de A a Z sem o G...

Ponto G? Simplesmente não existe.
in Jornal i

A localização do ponto G continua a ser um mistério para muitos. Agora, um grupo de investigadores do King’s College, em Londres, chegou à conclusão que o ponto G simplesmente não existe. Para os cientistas, aquela suposta zona erógena é uma invenção cultural, alimentada por revistas femininas e terapeutas sexuais.
O estudo, publicado no The Journal of Sexual Medicine envolveu 1800 mulheres, com idades entre os 23 e os 83 anos, todas gémeas. Os investigadores preferiam analisar gémeas, pensando que a resposta seria parecida. No entanto, as respostas eram diferentes: enquanto algumas mulheres afirmam ter ponto G, as suas irmãs garantem que não têm. Para os cientistas, isto sugere que o ponto G é apenas um mito. “É irresponsável alegar a existência de algo que nunca se provou existir”, explica Tim Spector, um dos autores do estudo. O estudioso diz que as mulheres podem alegar ter encontrado o ponto erógeno, “mas a verdade é que não pode ser comprovado”. Este estudo pode ajudar os casais que enfrentam problemas sexuais pelo facto de não encontrarem o ponto G, explicam os investigadores.


segunda-feira, janeiro 04, 2010

só faltam os 7 pés do homem

Polvos e pé humano dão à costa
in Diário de Noticias

Não há explicação para o aparecimento de milhares de polvos na costa de Gaia. Nem para o pé humano ali encontrado. As equipas de Protecção Civil da Câmara Municipal de Gaia e a Polícia Marítima foram alertadas ontem de manhã para o aparecimento de milhares de polvos mortos que deram à costa numa extensão de cinco quilómetros, entre as freguesias de Canidelo e Valadares. Quando procediam à recolha dos cerca de quinhentos quilos de moluscos, as autoridades descobriram um pé humano, ainda dentro de uma bota.

Para já ninguém tem explicação para estas estranhas ocorrências. Quanto aos polvos está afastada a hipótese de poluição ou de descarga ilegal de peixe congelado. O vereador da Protecção Civil da Câmara de Gaia adianta que "alguns polvos foram abertos e tinham no seu interior alimentação consumida nas últimas 24 horas". "E se fosse poluição seriam afectadas mais depressa outras espécies como a dourada ou o robalo, pois o polvo é mais resistente", sublinha Nuno Fontemanha.

Em comunicado enviado às redacções, a capitania do Porto do Douro anunciou que "por se desconhecer até ao momento a causa da morte das diversas espécies, aconselha-se toda a população a não usar as referidas espécies para consumo humano". Informação reiterada pelo vereador da Câmara de Gaia, que diz ter tido conhecimento que "algumas pessoas levaram sacos de polvos para casa". Alguns exemplares serão entretanto enviados para o Laboratório Nacional de Investigação Veterinária, para procurar apurar as causas da morte dos polvos.

Já quanto ao pé humano, Nuno Fontemanha adiantou ao DN que "a Polícia Marítima tem registo de alguns desaparecimentos de pessoas junto à costa, mas apenas na zona de Viana do Castelo". A Polícia Judiciária foi entretanto chamada ao local para efectuar a recolha e proceder às necessárias investigações.



domingo, janeiro 03, 2010

anatomia de uma mosca

Para quem gosta delas bem novinhas e completamente nuas aqui fica a colaboração de uma fan do Tou Ca Mosca
...obrigado Inês. E tratando de uma larva espero bem não ser acusado de pedofilia.




dar asas a moscas mortas...

Um fan do tou ca mosca descobriu uma forma de dar vida às moscas que não tinham onde cair mortas, antes conhecerem este verdadeiro artista.










à rasquinha











pipi das meias altas



















eu gosto é do verão


















charriots of fire














xixi















calma vanessa, foi assim que a tua mãe morreu...

mais caro dar à luz...

Ano Novo traz subida moderada nos preços
in Correio da Manhã


O novo ano traz consigo a subida moderada de alguns bens de consumo, ainda que a maioria dos preços se vá manter inalterada. A electricidade sobe já este mês, a factura do gás vai ficar mais cara, as marcas de tabaco mais vendidas vão ter agravamento e a prestação da casa deverá acompanhar a esperada subida dos juros. As famílias que habitam em Portugal Continental vão pagar mais 2,9% pela luz que consomem, ou seja, numa factura de 40 euros a subida será equivalente a 1,07 euros mensais. Na Madeira o aumento será de 2,4 por cento e nos Açores de 2,1
(...)


A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |