sábado, fevereiro 27, 2010

O homem não tinha remédio

Armando Vara foi “ponta-de-lança” do lobby farmacêutico
in A Bola

O presidente da Associação Nacional de Farmácias (ANF), João Cordeiro, terá pedido a ajuda de Armando Vara, em duas situações, para que o ex-ministro socialista interviesse junto de José Sócrates para assegurar a alteração de legislação relativa ao sector farmacêutico. A relação entre Cordeiro e Vara é denunciada pelo Diário de Notícias, que refere um documento apreendido em casa do segundo, na sequência de buscas efectuadas pela Polícia Judiciária (PJ). O documento, que é referido num despacho do procurador-geral da República (PGR), foi apenso a um processo relacionado com a ANF e está alegadamente relacionado com a proposta de alteração ao regime jurídico de formação dos preços dos medicamentos sujeitos a receita médica e não sujeitos a receita médica comparticipada. A lei, que não chegou a ser aprovada, previa, entre outras coisas, a liberalização das margens de comercialização nos preços dos medicamentos. Este alegado pedido de ajuda de Cordeiro a Vara soma-se a um outro, detectado através das escutas do processo Face Oculta e divulgado pelo semanário Sol, que estaria relacionado com a lei de concessão das farmácias hospitalares a privados.


sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Farto de desgraças que não têm graça

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

A pérola do atlântico

Alberto João Jardim diz que vai reconstruir Madeira em dois anos
in jornal i

"Eu vou reconstruir isto. Vou reconstruir isto", insistiu Alberto João Jardim, esta noite, em entrevista à RTP. O presidente do governo regional da Madeira disse que o montante para reconstruir a ilha, depois do temporal do último sábado, deverá ser o equivalente ao orçamento anual para o arquipélago, ou seja, deverá superar os mil milhões de euros.

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Portugal versus Grécia

PS acusa Ferreira Leite de prejudicar a credibilidade externa de Portugal
in Destak

O líder parlamentar do PS considerou hoje "lamentável" que Manuela Ferreira Leite tenha afirmado que a economia portuguesa está no mesmo caminho da grega, dizendo que essas declarações prejudicam a credibilidade externa do país. Falando numa conferência promovida pela Câmara de Comércio Luso Francesa, num hotel de Lisboa, a presidente do PSD considerou que Portugal está "rigorosamente no mesmo caminho" da situação da Grécia em termos económicos e que, se nada for feito, em dois anos poderá ficar em situação idêntica ou pior. Em declarações à agência Lusa, Francisco Assis considerou "absolutamente lamentáveis" as declarações da líder social democrata, "porque não correspondem à realidade e prejudicam a imagem do país".


terça-feira, fevereiro 23, 2010

Isaltinar?

Isaltino Morais não prolonga contrato entre a Tagus Park e Figo

in TSF

O presidente da Câmara de Oeiras não vai prolongar o contrato entre o parque e o futebolista Luís Figo, por mais dois anos e um total de 750 mil euros, por considerar que seria «excessivo».

figo maduro...

“Sol” volta à carga com escutas sobre apoio de Figo a Sócrates
in a Bola

O semanário Sol divulga, na sua edição desta sexta-feira, novas escutas efectuadas no âmbito do processo Face Oculta. Desta vez as conversas são entre Paulo Penedos e Marcos Perestrelo e visam o apoio de Luís Figo a José Sócrates, na campanha eleitoral para as últimas legislativas. «O meu chefe [Rui Pedro Soares, administrador da Portugal Telecom] vai para Milão, segunda-feira, encontrar-se com o Figo para uma coisa um bocado pornográfica. Conseguiu que o Figo apoiasse o Sócrates. Pediu que eu fizesse um contrato com a Fundação Luís Figo, à razão de 250 mil euros» - as palavras transcritas são de Paulo Penedos, advogado de Rui Pedro Soares, assessor da administração da Portugal Telecom. De acordo com o Sol, o interlocutor da conversa seria Marcos Perestrelo, actual secretário de Estado da Defesa e candidato socialista à autarquia de Oeiras, que, por sua vez, retorquiu: «E isso vale muitos votos! Essa m... dá muitos subsídios de desemprego».

Também José Mourinho terá sido sondado para apoiar Sócrates mas as negociações não foram avante por razões desconhecidas. Nas escutas divulgadas, o jornal revela ainda como Rui Pedro Soares contou com a ajuda do presidente executivo e do administrador da Taguspark, para, alegadamente, pôr ao serviço do PS, funcionários, meios e fundos financeiros de ambas as empresas.


nunca mais vou contigo aos Figos

Sócrates nega pagamento a Figo mas baralha datas
in DN

Em entrevista à SIC, José Sócrates explicou ontem que a ideia de pedir uma declaração de apoio de Luís Figo ao PS só terá surgido após a entrevista concedida pelo jogador ao Diário Económico, a 7 de Agosto, em que o futebolista enaltecia a "energia" e "capacidade empreendedora" do primeiro-ministro. Mas, de acordo com as escutas divulgadas pelo Sol, as conversas entre Marcos Perestrelo e Paulo Penedos sobre o apoio de Figo datam de 10 de Junho - dois meses antes da entrevista. Ao longo da conversa com Miguel Sousa Tavares, o primeiro-ministro repetiu as palavras "infâmia" e "ignomínia" para classificar a suspeição de que terá havido um pagamento à Fundação Luís Figo ("um dos heróis da minha geração") pelo seu apoio ao PS, que terá sido "livre e generoso", na última campanha eleitoral.


segunda-feira, fevereiro 22, 2010

o animal político

Sócrates dá entrevista na SIC
in SIC

domingo, fevereiro 21, 2010

É preciso ter Paciência...

«Este jogo pode ser a base do sucesso para esta equipa» - Domingo Paciência
in a Bola

O treinador do Sp. Braga, Domingos Paciência, sublinhou que a sua equipa pode aprender muito com a goleada sofrida esta noite no Dragão frente ao FC Porto (1-5). «Não deixámos de ser a mesma equipa», disse. «É evidente que este resultado não está no que perspectivávamos para este jogo, mas a sofrer golos assim é difícl. O primeiro golo aparece na primeira hipótese, o segundo bate na cabeça do Paulão e trai o Eduardo, no terceiro permitimos que a bola cruzasse a linha entre defesa e guarda-redes. É um resultado muito pesado para a primeira parte. Tivemos reacção, mas não deu para chegar ao golo e acabámos por sofrer mais porque a equipa se perdeu em termos de organização», disse na flash-interview da SportTv. «Não estamos nada satisfeitos, mas não deixámos de ser a mesma equipa. Não éramos os melhores do mundo, agora não somos os piores. Este jogo pode ser a base do sucesso para esta equipa, só acontece uma vez e ainda bem que apareceu nesta altura. Agora vamos pensar no Olhanense sabendo que vamos lutar com mais dois adversários. Há mais 10 jogos, vamos trabalhar para mais uma boa série, como no início da temporada», rematou.

A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |