sábado, fevereiro 06, 2010

greve geral

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

...a bolsa ou a vida..

Bolsa de Lisboa afunda 5% em dia negro
in Diário de Notícias

Foi um dia negro em todas as bolsas mundiais e Lisboa esteve entre as quatro maiores quedas. O principal índice nacional, o PSI-20, deu um tombo de 4,98%, para os 7.442,99 euros, acumulando uma perda de quase 8% em dois dias.

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Assim não brinco!

Conselho de Estado confrontado com demissão iminente de Sócrates
in jornal i

Ninguém quer acreditar que o governo possa cair por causa da Lei das Finanças Regionais, mas o primeiro-ministro José Sócrates mostrou-se irredutível. Há uma semana, quando ameaçou o PSD e o CDS de que batia com a porta se essa lei fosse aprovada, o i soube que José Sócrates telefonou a alguns dirigentes do PS e comunicou-lhes que se demitia se o PSD não cedesse. Perante a incredulidade de quem o ouvia, anunciou que a decisão estava tomada e era irreversível: com a Lei das Finanças Regionais o governo caía.

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Conselho de Estado em Directo

Gosto muito de te ver leãozinho

FC Porto nas «meias» depois de goleada histórica (5-2) sobre leões
in Bola

O FC Porto carimbou esta noite o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal ao vencer (5-2) o Sporting, no Estádio do Dragão. Falcao, com dois golos, e Ruben Micael, com boa exibição, foram as estrelas da noite.


Benfica, 25-Sporting, 24
in site oficial do scp

O Sporting perdeu no Pavilhão da Luz, por um resultado tangencial de 24-25, em jogo que marcou o encerramento da 13.ª jornada do «nacional». A equipa «leonina» entrou determinada em realizar uma boa partida, com vontade de vencer o adversário, conseguindo até atingir, a meio da primeira parte, uma vantagem de quatro golos (9-5), mas acabou por chegar ao intervalo a perder por um golo (13-12), com tento apontado por João Pinto, em contra-ataque, no último segundo.

terça-feira, fevereiro 02, 2010

Mário Encrespado

Mário Crespo acusa o governo de o tratar como "um problema
in Jornal i

"Sem fazerem recato, fui publicamente referenciado como sendo mentalmente débil ('um louco') a necessitar de ('ir para o manicómio'). Fui descrito como ‘um profissional impreparado’". […] Definiram-me como "um problema" que teria que ter 'solução'". As frases são de um artigo publicado hoje na página da internet do Instituto Francisco Sá Carneiro e foram escritas pelo jornalista Mário Crespo. De acordo com uma nota de rodapé no artigo em questão, a crónica deveria ter sido hoje publicada na imprensa - Mário Crespo escreve todas as segundas-feiras no Jornal de Notícias -, mas da edição do jornal consta apenas o texto do outro cronista do dia: Honório Novo, deputado do PCP.

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Levar o busto a peito

Chegou a altura de mudar o busto da República - João Cutileiro
in RTP

O escultor João Cutileiro considera que chegou a altura de fazer um novo busto alegórico da República porque aquele que foi criado há cem anos "é uma cópia do francês, e não é apropriado" para representar Portugal.


Cartoon de batismo...

Lusa adere ao acordo ortográfico in IOL

Às zero horas de sábado, a Agência Lusa passa a distribuir o noticiário escrito nos termos do Acordo Ortográfico, cumprindo a vocação de ser «uma agência global» nos territórios onde o português é a língua oficial

 
domingo, janeiro 31, 2010

deslizamento de prazo...

CREL continua sem data prevista para abrir
in Jornal i
…A empresa garante que quer ser ressarcida dos custos envolvidos na remoção das terras: "Os terrenos têm proprietários a quem vão ser reclamadas eventuais responsabilidades relacionadas com o esforço financeiro que a Brisa está a fazer para preservar o trecho de auto-estrada afectado, para travar o deslizamento, que se mantém instável, e eventualmente para fazer trabalhos de contenção destinados a prevenir novo deslizamento", afirmou Franco Caruso. Para a remoção das terras estão no local sessenta camiões, 24 horas por dia, que já removeram cerca de 80 mil metros cúbicos de terra, a um ritmo de 15 mil diariamente, segundo Isabel Gonzales…

A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |