quinta-feira, dezembro 17, 2009

a barraca abanou

Sismo de 6.0 faz tremer Portugal - o maior desde 1969
in jornal i


O Instituto de Meteorologia (IM) registou 16 réplicas do sismo verificado às 01:37 desta madrugada e considera que este foi o "maior registado desde 1969".
Um sismo de intensidade 6.0 na escala de Richter e de intensidade de 5.0 na escala de Mercalli fez-se sentir à 01h37 de quinta-feira no litoral de Portugal Continental e na Madeira. O tremor de terra teve uma duração aproximada de três minutos. Seguiram-se 16 réplicas de menor magnitude, entre os 1.9 e os 2.6 na escala de Richter, a última registada às 03h47, segundo os dados do Serviço de Sismologia do Instituto Nacional de Meteorologia.


0 comentários:

Enviar um comentário

A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |