sábado, dezembro 26, 2009

falta de visão

Sócrates insiste no investimento
in Correio da Manhã

O primeiro-ministro, José Sócrates, acredita que o ano de 2010 possa ser sinónimo de recuperação económica e insiste na estratégia de investimento público para a criação de emprego, a um mês do prazo máximo para a apresentação do próximo Orçamento de Estado. "Os portugueses sabem que podem contar, da minha parte, com confiança, energia e determinação na resolução dos problemas do País. É com este espírito e com esta atitude que encaro o ano de 2010", declarou ontem José Sócrates na sua mensagem de Natal. Com a tensão entre São Bento e Belém a subir de tom, Sócrates optou por usar as palavras 'esperança' e 'confiança', sem esquecer os que foram prejudicados pela intempérie na última semana.
Quanto à crise mundial, Sócrates sustentou que persiste, 'mas há agora sinais claros' de uma retoma lenta a caminho de recuperação. Porém, há muito trabalho para fazer e a opção é o investimento público em áreas como: infra-estruturas de transportes e comunicações, escolas, hospitais, barragens e energias renováveis. Sócrates deu ainda particular atenção às pequenas e médias empresas. Em 2008, o chefe do Executivo falou de pé a partir de São Bento.
Ontem optou por um registo formal, sentado à lareira. Na imagem era visível uma ligeira inflamação no olho direito.



1 comentários:

Anónimo disse...

Desta gostei particularmente...

Enviar um comentário

A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |