sexta-feira, dezembro 04, 2009

a tropa só faz bem

Carrinha desfaz pelotão militar
in Correio da Manhã

Viatura desgovernada atropela 16 candidatos a pára-quedistas.

A ausência de marcas de travagem ilustra a violência com que 16 recrutas pára-quedistas foram atropelados ontem de manhã, no Polígono Militar de Tancos, Vila Nova da Barquinha. Uma carrinha ligeira, conduzida por José Filipe, 38 anos, entrou desgovernada pelo pelotão e foi colhendo homens ao longo de 80 metros. 'Vi um homem a levantar os braços, mas já foi tarde', confessou o motorista ao CM, queixando-se dos militares não usarem coletes reflectores.
Três recrutas sofreram ferimentos graves. Dois estão internados em Lisboa sob prognóstico reservado: um deles em Santa Maria com politraumatismos e operado em neurocirurgia, e outro (Nélson) em S. José nos cuidados intensivos. Mais três (entre eles o terceiro ferido grave, em Santa Maria) estão hospitalizados mas inspiram menos cuidados. Onze tiveram alta.
Os 52 instruendos do Curso de Combate tinham saído da Escola de Tropas Pára-quedistas para um exercício de marcha e corrida pouco antes das 07h00. Não correram mais de 200 metros. José Filipe andava na distribuição de jornais desde as 05h00 e seguia de Tancos para a Praia do Ribatejo. Terá tido dificuldade em ver os militares, que iam no mesmo sentido. Alertado pelos gestos de um oficial na retaguarda da coluna, desviou-se repentinamente para a via da esquerda, mas ao retornar à faixa da direita colheu os 16 recrutas, todos na casa dos 20 anos.
'Foi um cenário triste', confessou o condutor. Segundo o tenente-coronel Hélder Perdigão, há muitos anos que os militares passam na estrada que atravessa o Polígono Militar e nunca tinha ocorrido um acidente 'com esta gravidade'. O atropelamento está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR de Santarém e o Exército mandou abrir um inquérito para avaliar alterações aos procedimentos de segurança (...)



0 comentários:

Enviar um comentário

A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |