domingo, abril 11, 2010

Vamo-nos ver Gregos para ajudar os ditos

Portugal pode ter de emprestar 774 milhões à Grécia
in Rádio Renascença

O Governo português confirma que poderá ser chamado a emprestar 774 milhões de euros à Grécia.  Segundo um comunicado do Ministério das Finanças, os Países da Zona Euro estiveram hoje reunidos, por vídeo conferência, e acertaram os pormenores para o acordo que prevê à ajuda à Grécia de 30 mil milhões de euros. O fundo só será accionado se o Governo de Atenas não conseguir contrair mais empréstimos nos mercados internacionais, que exigem taxas de juro cada vez mais elevadas. Na reunião de hoje, os ministros europeus clarificaram que Atenas poderá receber este dinheiro com base em empréstimos bilaterais, a uma taxa de 5%, e que poderá ainda aceder a verbas do Fundo Monetário Internacional (FMI) na ordem dos 15 mil milhões de euros, a juros ainda mais baixos. Esta decisão representa a clarificação quase definitiva do mecanismo de ajuda prometido há várias semanas pelos líderes da União Europeia, mas cuja indefinição não conseguiu acalmar a voracidade dos mercados em relação à Grécia



0 comentários:

Enviar um comentário

A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |