sábado, fevereiro 27, 2010

O homem não tinha remédio

Armando Vara foi “ponta-de-lança” do lobby farmacêutico
in A Bola

O presidente da Associação Nacional de Farmácias (ANF), João Cordeiro, terá pedido a ajuda de Armando Vara, em duas situações, para que o ex-ministro socialista interviesse junto de José Sócrates para assegurar a alteração de legislação relativa ao sector farmacêutico. A relação entre Cordeiro e Vara é denunciada pelo Diário de Notícias, que refere um documento apreendido em casa do segundo, na sequência de buscas efectuadas pela Polícia Judiciária (PJ). O documento, que é referido num despacho do procurador-geral da República (PGR), foi apenso a um processo relacionado com a ANF e está alegadamente relacionado com a proposta de alteração ao regime jurídico de formação dos preços dos medicamentos sujeitos a receita médica e não sujeitos a receita médica comparticipada. A lei, que não chegou a ser aprovada, previa, entre outras coisas, a liberalização das margens de comercialização nos preços dos medicamentos. Este alegado pedido de ajuda de Cordeiro a Vara soma-se a um outro, detectado através das escutas do processo Face Oculta e divulgado pelo semanário Sol, que estaria relacionado com a lei de concessão das farmácias hospitalares a privados.


0 comentários:

Enviar um comentário

A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |