segunda-feira, março 15, 2010

Bifes de borla para o resto da vida..


Bebé nasceu no centro comercial

“Não tenho qualquer formação médica. Senti que as minhas mãos estavam a ser guiadas. Foi inesquecível”, contou a dona da Life Clinic. Carla Oliveira, proprietária da Life Clinic no Centro Comercial Oeiras Parque, teve um sábado fora do normal, ao realizar um parto no restaurante Portugália, mesmo à frente da sua loja. A bebé nasceu por volta das 13h30 e acabou por ser transportada pelos Bombeiros de Paço de Arcos, junto com a mãe, para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. O CM tentou falar com a mãe, mas não foi possível. 'O segurança do centro comercial entra-me pela loja a perguntar se alguém sabia fazer partos. Respondi que não, mas como tenho dois filhos, talvez pudesse ajudar', contou ao CM Carla Oliveira, advogada de formação e fã da série sobre médicos ‘Anatomia de Grey’.
Quando chegou ao restaurante, Carla Oliveira encontrou a funcionária já deitada no chão, sobre umas toalhas e com a cabeça da bebé a aparecer. 'Ela estava muito cansada e já não fazia força. Tentei estimulá-la, mas ela não conseguia mais', acrescentou. Perante aquela situação, Carla Oliveira assumiu o controlo da situação e meteu mãos à obra. 'Como ela não fazia força, fiz o que vi a enfermeira fazer com o nascimento do meu primeiro filho. Comecei a carregar na barriga para fazer a bebé descer e fiz igual ao que se vê nas televisões', relatou, emocionada, dando conta que, como a mãe não fazia força, ainda teve de 'dar um jeitinho à bebé, porque os ombros não estavam a sair'.
Com a bebé cá fora, a preocupação de Carla Oliveira, que sempre quis ser médica, era ouvir o choro da recém-nascida. 'Meti o dedo na boca, para limpar qualquer coisa que ela tivesse na boca, e chorou. Não tenho qualquer formação médica. Senti que as minhas mãos estavam a ser guiadas. Foi inesquecível', recordou, dizendo que depois ficou 'à espera dos bombeiros que ainda demoraram uma boa meia hora'. 'Não ia fazer mais nada. Quando os bombeiros chegaram e viram que a bebé chorava disseram que estava tudo bem', referiu Carla Oliveira, que ainda foi trabalhar: 'Tinha umas pessoas à espera, numa feira aqui perto, e expliquei que o atraso ficou a dever-se a um parto que fiz'. 


0 comentários:

Enviar um comentário

A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |