sábado, março 20, 2010

Ficou mal no boneco...

Lello critica liberdade de movimentos dos fotojornalistas no Parlamento
in jornal de Notícias

José Lello insurgiu-se hoje, sexta-feira, contra a circulação nas galerias do hemiciclo dos repórteres de imagem. O deputado do PS criticou os jornalistas que se debruçam para fotografar, podendo captar imagens dos écrans dos computadores dos parlamentares. O presidente da Assembleia da República recordou, então, a José Lello, também presidente do Conselho de Administração da Assembleia, que o Parlamento "é um espaço público" e que as regras regimentais foram aprovadas pelos deputados, que as podem alterar "quando o entenderem".  Jaime Gama defendeu, ainda, que os computadores no hemiciclo não são pessoais mas da Assembleia da República. Os socialistas não gostaram desse reparo e em protesto foram vários os que fecharam com força os portáteis, fazendo o estrondo ecoar pelo plenário.
O episódio - protagonizado no final do debate sobre violência escolar - aconteceu momentos depois de Gama ter repreendido severamente o secretário de Estado da Educação, e até ameaçado não lhe conceder a palavra, por João Trocado da Mata não ter usado "exactamente" a forma regimental para se dirigir ao plenário. Trocado da Mata acabou por ser o governante mais aplaudido pela bancada do PS, no final da sua intervenção.


1 comentários:

Anónimo disse...

A Democracia tem também "cromos". Evocam-na quando lhes convem. Enquanto uns aproveitam para ler os jornais do dia, outros escrevem autobiografias e outros inumeras obras de poesia. Assuntos prioritários são os de interesse dos partidos e as guerras na disputa do Poder.Os interesses reais do País, esses ficam para depois! Pobre Nação que tais filhos...tendes.

Enviar um comentário

A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |