quinta-feira, fevereiro 11, 2010

olha o salário fresquinho!!!

Governo quer congelar salários reais da Função Pública até 2013

O Diário Económico noticia, esta quinta-feira, que o Governo prevê, no Programa de Estabilidade e Crescimento, congelar os salários reais dos trabalhadores da Função Pública até 2013. Os sindicatos consideram a medida «inimaginável» e «inaceitável».O Executivo pretende que, na melhor das hipóteses, os ordenados terão uma subida igual à da taxa de inflação durante esta legislatura. Para este ano, o congelamento está decidido e anunciado. O restante é para apresentar à Comissão Europeia primeiro.
«Quanto tivemos reunião com o Governo o que confrontámos foi com a posição de intransigência relativamente ao ano de 2010, nunca se falou de outro ano», reagiu Nobre dos Santos, da Frente Sindical da Administração Pública, citado pela TSF. O líder do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado considera este cenário «inimaginável» e fala «numa surpresa total». Bettencourt Picanço entende que se trata de um sinal «preocupante» para o futuro. Os sindicatos estão indignados, mas a direcção da Frente Comum diz que não ter ficado surpreendida. Ainda assim, Ana Avoila, citada pela mesma rádio, promete luta firme.


1 comentários:

Anónimo disse...

boa moscardo! continua atento. até 2013 é muita tempo...não acredito, há que encontrar um equilibrio melhor nesta história da crise

Enviar um comentário

A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |