terça-feira, março 30, 2010

Mas ninguém sabe fazer contas?

Guerra de números na greve dos enfermeiros
 in Rádio Renascença

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses anunciou que a adesão à greve rondou os 90%. Na guerra de números, o Ministério da Saúde contrapõe a sua versão: 50%. A greve começou ontem e prolonga-se até quinta-feira de manhã. Hoje, segundo o Sindicato, os enfermeiros aderiram "em massa" à greve em vários hospitais do país. Em termos globais, diz a estrutura, regista-se neste momento uma adesão de cerca de 92%. "Até às 7h30, os nossos dados mostravam uma adesão na ordem dos 92,2%", disse o secretário-geral do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), José Carlos Martins, adiantando que nos hospitais de Trás-os-Montes, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Chaves, Peniche, Pombal e Alcobaça a adesão terá sido "de 100%". Na Área Metropolitana de Lisboa, a adesão à greve por parte dos enfermeiros terá sido de cerca de 94% "em quase todos os hospitais", segundo o mesmo dirigente sindical. Para esta hora estão organizados buzinões em Lisboa e em Setúbal. O protesto converge depois para o Ministério da Saúde e pode prejudicar o trânsito esta manhã.Os enfermeiros reclamam actualizações salariais, protestando contra o facto de os seus salários não serem equiparados, logo desde o início da carreira, aos de qualquer outro licenciado.


1 comentários:

Anónimo disse...

Que merda! Isto está mal visto. 100% não pode ser tenho uma aqui em casa e esteve de serviço! Aldrabões ou burros...!

Enviar um comentário

A Diptera que te pariu.

Apesar de novo este moscardo já viu muita merda. Autor consagrado, dá agora vida a uma curiosa mosca que pode muito bem corresponder ao seu alter-ego. Numa entrevista que deu recentemente a uma publicação, de que não me lembro o nome, comentou a este propósito: “Até pode ser. Todos sabem que sempre tive uma asa pessoana e que curto essa coisa dos heterónimos. Agora, daí a dizerem que sou bipolar é um exagero. Gostava, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”

Mas afinal quem é esta mosca que nos faz rir com assuntos que até dão vontade de chorar?

O desmesurado tamanho dos olhos, mais do que miopia, revela uma profunda atenção a tudo o que o rodeia. As asas espelham uma atitude irrequieta que faz com que salte da merda do futebol para a merda da política, com a mesma facilidade com que pousa num croquete servido numa inauguração de merda ou na borda de uma das sanitas das casas de banho da procuradoria-geral da república.

É a mosca da televisão, a mosca na sopa das figuras públicas nacionais e estrangeiras e fica com a mosca sempre que pousa numa situação de merda.Adorava ser mosca para assistir aos esquemas dos corruptos, aos conselhos de ministros e aos banhos da Angelina Jolie.

Uma mosca que promete uma picada diária e que tudo fará para que nunca virar uma mosquinha morta.

Recebe Cartoons no teu email:

Deixa-os poisar

Share |